Venda por Impulso

Um ambiente convidativo deve ser organizado e ter apelo aos curiosos olhos dos consumidores. No caso das farmácias, o desafio é ainda maior, devido ao tamanho das lojas, que não costumam ser grandes apesar do sortimento variado.

Para solucionar a equação, investe-se cada vez mais em display de exposição de produtos. “Considerado uma das mais quentes técnicas de merchandising realizadas, tem como objetivo expor de forma diferenciada o produto, ‘enaltecê-lo’, transmitir uma mensagem diferenciada e inspirar o cliente a desejar, querer e comprar. Chamar atenção, convidar o cliente a servir-se do produto”, resume a diretora da Connect Shopper, consultora de varejo e shopper marketing, Fátima Merlin.

Além do apelo visual, os displays auxiliam a exposição dos produtos, oferecendo maior praticidade ao consumidor. Por facilitar o processo de compras, os displays impactam positivamente as vendas e trazem aumento de lucratividade. Mas os benefícios só podem ser observados quando os displays são bem trabalhados dentro da loja.

“Para ter os resultados desejados, é imprescindível que o material seja de qualidade, bem produzido. Os displays precisam ser dispostos no espaço adequado, destaca Fátima. Também é preciso ter o cuidado de mantê-los limpos e bem conservados, pois, caso o contrário, o efeito pode ser inverso.

Os principais benefícios dos displays

1. Capitalizar tendências de venda por impulso;
2. Atrair tráfego adicional;
3 Ser plataforma ideal para o lançamento de novos produtos;
4. Ajudar a tirar lucro das perdas;
5. Maximizar a produtividade da loja;
6. Servir como auxiliar de compra do consumidor.

Fonte: Guia da Farmácia

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