Lift and learn: conheça os benefícios dessa tecnologia

Quando se fala em digitalização do ponto de venda, o lift and learn (que quer dizer levante e aprenda, em português) é um termo que tem despertado curiosidade.

A tecnologia lift and learn consiste em produtos que ficam em exposição no ponto de venda e contêm sensores conectados a uma tela digital. Ao segurar um dos produtos nas mãos, o visitante recebe informações sobre o modelo na tela: pode ser o preço, a história, detalhes técnicos ou o que mais interessar ao público. Indo ainda mais além, ao segurar dois produtos, uma comparação de modelos pode ser apresentada.

Além de informativa, essa forma de interação costuma encantar os visitantes da loja, deixando-os mais à vontade para entender cada produto por conta própria, já que não é preciso consultar os atendentes.

Benefícios do lift and learn

O lift and learn traz três benefícios principais para empresas que o adotam. Em primeiro lugar, a fidelização. Os clientes de hoje em dia estão muito ocupados, procurando maneiras rápidas de resolverem problemas. Essa tecnologia permite que consumidores vejam rapidamente as informações sobre os produtos nos quais estão interessados, sem ter que passar tempo falando com o vendedor ou pesquisando na internet.

Outro benefício é o aumento nas vendas e, por consequência, no lucro. Isso porque, quanto mais um cliente sabe sobre um produto, mais disposto ficará a comprá-lo.

Também é possível, com o lift and learn, atrair atenção para o seu ponto de venda, já que essa é uma tecnologia que atrai curiosidade. Ao ver essa novidade, certamente os clientes contarão para outras pessoas, que também passarão a visitar a loja.

O lift and learn faz parte de uma tendência mais abrangente, a Internet das Coisas, ou IoT, que consiste em conectar objetos do cotidiano à internet. Em países como os Estados Unidos, o uso de IoT já é comum nos pontos de venda, atraindo consumidores de volta para as lojas físicas. Por isso, vale ficar de olho nessas novidades.

Fonte: VTT


QR em expositores

Está comprovado que os QR Codes em expositores de lojas enriquecem a experiência de compra do consumidor, aumentado também as vendas. Varejistas estão aproveitando cada vez mais essa valiosa ferramenta de marketing.

O valor dos códigos QR em expositores

Códigos QR eficazes em expositores envolvem positivamente o cliente na hora de tomar a decisão de compra, trazendo, ao mesmo tempo, a interação das redes sociais e o entretenimento para o espaço de compras. Códigos bem-sucedidos aproveitam a capacidade do consumidor de pesquisar produtos e preços, enquanto os encorajam ativamente para lojas conhecidas.

Além de se beneficiar do aumento nas vendas, como varejista, você também pode usar esses códigos digitalizáveis para acompanhar as vendas e ter acesso aos detalhes de contato do cliente.

Códigos QR em expositores de pontos de venda
Expositores de pontos de venda e caixas sempre foram uma tática bem-sucedida de promover compras por impulso. Quando o código QR é adicionado, o expositor do ponto de venda torna-se imediatamente mais sedutor para o cliente. Os códigos são ferramentas interativas valiosas para apresentar ofertas especiais e novos produtos. Juntamente com o código QR, deve ser exibida uma clara frase de chamada para ação usando uma Moldura, indicando se a digitalização do código leva a informações do produto, amostras grátis ou participações em concursos. 5. QR Code em Displays de LED
Telas de LED grandes em sua loja, no shopping ou em um espaço público são uma ótima maneira de anunciar seu produto de forma interativa, com atenção garantida. Como o código QR agora tornou-se parte de uma imagem em movimento, você precisará garantir que a tela de LCD ou LED seja da mais alta qualidade possível, com taxa de atualização ideal e mínima distorção de luz, dois fatores que podem afetar a digitalização eficaz do código.

Fonte: QR Code Generator

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