Entenda como o cestão de ofertas pode melhorar as vendas na farmácia

cestão de ofertas sempre foi bastante utilizado no comércio para a promoção de produtos. Muitos empreendedores do varejo farmacêutico aderiram a esta ferramenta para aproveitar o seu potencial de vendas na farmácia.

Quando instalado estrategicamente dentro da farmácia, o cestão de ofertas ajuda a incrementar a venda de medicamentos. O grande volume de produtos colocados dentro do cestão chama a atenção do consumidor que busca promoções.

Exposição de produtos

Sempre deixe o cestão de ofertas cheio de produtos e, de preferência, de forma “desorganizada”. Isso dará a ideia ao consumidor de que a farmácia comprou uma grande quantidade do produto e, por isso, seu preço é mais barato.

Outra dica é não misturar vários tipos de produtos no mesmo cestão de ofertas. Além de melhorar a visibilidade do produto, ajuda o consumidor a escolher o que ele precisa comprar.

Sobre o número de cestões de ofertas dentro da farmácia, depende da metragem da área de vendas. O ideal é ter um número suficiente de cestões colocados em locais de fácil acesso dentro da loja, próximos à entrada e ao caixa, que não impeçam a circulação ou entrada das pessoas na farmácia.

Outra solução muito eficiente do uso dos cestos de ofertas é dispô-los de tal forma que formem uma ‘fila inteligente’. Criando corredores de conveniência e ofertas, obrigando todos os clientes a passar por esses produtos no caminho até o caixa. A disposição de móveis dentro da farmácia de forma planejada, estratégica e inteligente, potencializa muito o resultado das vendas.

Fonte: Farmarcas e Guia da Farmácia

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