Comunicação Visual inovadora. Potencializa os resultados no ponto de venda.

Há cada vez menos espaço para negócios que não adotam estratégias de comunicação inovadoras. É hora de apostar na transformação digital, e oferecer ao consumidor uma jornada segura e prazerosa. É hora das Farmácias Digitais.

Agora imagine, o quanto você pode rentabilizar seu negócio, se tiver uma comunicação visual moderna e dinâmica para seus consumidores?

E quando falamos de comunicação visual, estamos falando de espaços dinâmicos e eficientes, mobiliários inteligentes e integrados com a comunicação visual digital proporcionando uma experiência de compra diferente.

Usando as ferramentas certas, o varejista dá a oportunidade para cliente e indústria se comunicarem melhor - e, quanto mais essa comunicação estiver afinada, maior será o resultado em vendas.

Não basta mais ter um bom produto e serviços agregados, é preciso oferecer uma experiência para o consumidor no momento da compra. Por que não oferecer a possibilidade ao cliente de experimentar as diversas fragrâncias de uma marca de desodorantes? Ou mostrar por meio de uma comunicação visual em LED por que um determinado tipo de desodorante não mancha as roupas escuras? São diversas possibilidades para os varejistas e fabricantes que entendem a importância de encantar o consumidor.

Digitalização é o segredo. Há quatro pilares de modernização do ponto de venda que podem ser aplicados para a transformação de uma simples farmácia em uma farmácia inteligente. O primeiro deles é a vitrine, que é o primeiro contato que o cliente tem com a loja, sendo extremamente importante na estratégia de comunicação visual. Ela é capaz de determinar a entrada ou não no ponto de venda. Tudo depende do que ela apresentar ao público.

Uma pesquisa feita pelo Sebrae revelou que uma vitrine atraente pode ampliar as vendas de um estabelecimento comercial em até 40%. Fugir do óbvio, portanto, é essencial. Uma vitrine que apenas apresenta alguns produtos disponíveis no ponto de venda não é ruim, mas também não apresenta nada original a um consumidor que está cada vez mais ávido por novidades. Para atrair esse consumidor é preciso inovar, trazer interatividade, dinamismo, construir uma vitrine que faça os olhos do consumidor brilharem - e a comunicação visual é a ferramenta mais importante desta construção.

O segundo pilar é dar destaque para o que está nas gôndolas e módulos. O mobiliário adequado e organizado é fundamental. Espaços adequado para a exposição dos produtos, áreas e destaque e comunicação visual integrada fazem toda a diferença para uma boa experiência de compra.

Agora se você usar estratégias para chamar atenção dos clientes e convidá-los a conhecer novos produtos?

Uma das possibilidades é vender espaço nas gôndolas para a indústria, para que ela faça publicidade de itens do seu portfólio. Este é um espaço que pode gerar renda para o varejista e para a indústria, já que um produto exposto com uma comunicação visual bem trabalhada, integrada ao mobiliário certamente terá uma conversão em vendas muito maior.

Em terceiro lugar, vêm as soluções interativas. Um bom exemplo são os espelhos ativados quando um sensor detecta o movimento de uma pessoa diante dele. O mecanismo permite a realização de ações personalizadas, mostrando conteúdos distintos, pelos quais o consumidor poderá navegar e arrastar elementos na tela, por meio da tecnologia "touch screen". É um convite ao consumidor para interagir e se informar sobre os produtos disponíveis no ponto de venda.

E foi pensando nisso que a a Montafarma, A The LED, a WF Tech e a Bee ID se uniram para montar a Farmácia Digital. Um ambiente todo pensado para potencializar a jornada de compra do consumidor nas Farmácias e Drogarias.

Mobiliário inteligente, comunicação visual e sinalização digital, além de soluções interativas que permitem interação segura e muito mais engajamento do consumidor com o ponto de venda.

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