Aumente as vendas na sua farmácia com o Gerenciamento por Categoria

gerenciamento por categoria é uma estratégia de exposição de produtos na drogaria que ajuda o consumidor a encontrar com mais facilidade o que busca na loja.

Indicadores como a ascensão da classe C e a redução do desemprego influenciaram na nova maneira de viver do cliente da loja. Pela falta de tempo no dia a dia, o cliente tem se tornado cada vez mais racional e objetivo nas compras.

Com a mudança no comportamento do consumidor, as farmácias precisam estar prontas para atender às novas demandas. O canal farma, mesmo com as eventuais crises que os sistemas financeiro e econômico têm passado nos últimos anos, manteve crescimento expressivo.

Gerenciamento por categoria – uma nova mentalidade

Muitos empresários do varejo farmacêutico ainda não estão prontos para atender à nova demanda do comportamento do consumidor. Segundo pesquisas, muitas farmácias ainda deixam os MIPS (Medicamentos Isentos de Prescrição) atrás do balcão. De acordo com dados da Hypera sobre o comportamento do consumidor, há lojas que ainda possuem cerca de 70% desta categoria distante do consumidor.

Os números mostram que, em média, nas farmácias do Brasil, apenas 10% do espaço de vendas é destinado a essa categoria. É preciso entender que esses produtos têm um potencial muito grande de vendas e devem ser posicionados de maneira que o consumidor tenha fácil acesso a esses produtos.

Fonte: Farmarca

Aposte em um mobiliário inteligente e em uma comunicação bem elaborada para a sua loja e sinta os benefícios que facilitam a experiência do seu cliente. Invista no autoatendimento e obtenha melhores resultados no varejo farmacêutico!

A MontaFarma sabe cuidar bem do seu negócio. Solicite seu orçamento!

Mais que mobiliar, cuidar bem.