Alavanque as vendas no segmento de Nutrição em até 30%

Os suplementos alimentares estão cada vez mais presentes no dia a dia das pessoas. Se, antes, eles eram usados por atletas profissionais e amadores, agora eles caíram no gosto de pessoas comuns que estão à procura de um estilo de vida mais saudável. Não raro, são indicados até mesmo para idosos, gestantes e crianças.

Assim, o Brasil se tornou o terceiro país que mais consome suplementos no mundo, com um mercado de R$ 2 bi, que cresceu 8,3% no último ano, segundo dados da QuintilesIMS.

Esta oportunidade já está na mira do setor de farmácias, que está sendo regulamentado para vender esses produtos prescritos e dispensados por farmacêuticos. As farmácias e drogarias são um importante ponto de venda dos suplementos e devem estar preparadas para atender à demanda crescente por este tipo de produto.

Segundo o Guia da Farmácia, o segmento de nutrição se destaca com crescimento de mais de 16%, seguido pelas fórmulas infantis que contribuem para 44% do crescimento do segmento de nutrição e pelos alimentos de conveniência, contribuindo para o crescimento do segmento em 27%.

Os suplementos devem se destacar no ambiente e estar ao alcance do consumidor, que sempre deseja ler rótulos e se informar sobre as propriedades daquele produto. Por isso, é fundamental ter uma loja planejada para que a experiência de compra seja prática, diferenciada e confortável, com gôndolas bem posicionadas.

Uma farmácia com um projeto interno que proporcione destaque, visibilidade e organização aos suplementos pode aumentar suas vendas em até 30%. O uso de mobiliário específico cria também uma sensação de organização e especialização aos olhos do consumidor.

A MontaFarma possui o mobiliário inteligente para aumentar suas vendas. Para mais informações, entre em contato conosco.

Então entre em contato conosco para maiores informações:

(19) 3478-1000

(19) 99872-7575

contato@montafarma.com.br